O Juizado Especial Itinerante e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Itinerante estarão em comunidades de Lucas do Rio Verde, a partir da próxima segunda-feira (7) até dia 18, prestando serviços de orientações sociais, ouvindo demandas e transformando-as em petições no Juizado Especial Cível, nas causas até 20 salários mínimos.
A gestora do Graziela Cristiane Juchem, serão apresentados aos moradores algumas situações não precisam de acompanhamento de advogado, tais como negativação e cobranças indevidas. “E também fazemos o atendimento pelo Cejusc Itinerante, que são sobre questões de família divórcio consensual, pensão alimentícia, guarda de menores, entre outras”, explicou.
O foco é atender causas de menor complexidade envolvendo ainda Direito do Consumidor como aquelas relacionadas a contratos de telefonia, água, internet, energia elétrica e até mesmo conflitos de vizinhança.
A assessoria do tribunal informou que as equipes estarão na comunidade de São Cristóvão segunda e terça-feiras, em Itambiquara, dias 9 e 10, no Tessele Júnior/Industrial no dia 11, em Groslandia entre 14 e 16. O trabalho termina no Cerrado, dia 17 e no Jardim Primavera dia 18.