A Polícia Civil confirmou, hoje, a prisão de um homem, 58 anos, foragido da Justiça de Tocantins, por assassinato ocorrido há mais de três décadas. Ele foi localizado no município de Confresa (1,1 mil km ao Nordeste de Cuiabá)
Ele foi descoberto após investigação da Delegacia Regional, por meio do Núcleo de Inteligência e da Gerência Estadual de Polinter e Capturas e a equipe da Delegacia de Confresa conseguiu prendê-lo, na área rural.
Ele é acusado de matar Wilmar Cardoso dos Santos, em julho de 1990, e sua prisão foi decretada pela Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Gurupi (TO)
A assessoria da Polícia Civil informa ainda que o crime foi por vingança, depois do acusado ter sido atingido na cabeça durante uma briga ocorrida em um bar da região. Contudo, em depoimento prestado à Polícia Civil de Tocantins, em março de 1991, o autor do crime declarou que acabou cometendo o crime contra a pessoa errada. A vítima foi morta a tiros, em um campo de futebol. O autor, com seus irmãos, chegou em um bar, onde estava a vítima, e pediu que a irmã atraísse Wilmar para fora, para que efetivar a vingança. Wilmar foi levado ao campo de futebol, onde o acusado efetuou os disparos.