Começou, na segunda-feira, o programa municipal de qualificação do Estado, “Qualifica Sinop”. Serão 1,8 mil vagas ofertadas, em cursos de diversas áreas. Os cursos ofertados são nas áreas tecnológicas, de construção civil, eletroeletrônica, metalmecânica, alimentos e bebidas, vestuário, automotiva, tecnologia da informação, logística e gestão. Os interessados em se inscrever nas próximas turmas devem procurar, a Secretaria de Assistência Social, Sedec e Senai, onde serão esclarecidas eventuais dúvidas sobre datas.
O prefeito Roberto entregou os kits para alunos que iniciaram o curso de confeitaria. A secretária de Assistência Social, Scheila Pedroso, informou que investimento da prefeitura é de R$ 2,5 millhões. “Está é uma pasta que estava um pouco esquecida no município e que vem com esse investimento para qualificação das pessoas que estão no nosso município. Não só para o público atendido pela assistência social, que engloba pessoas desempregadas, de baixa renda ou recebendo algum auxílio do governo, mas também para que aquela pessoa que já está trabalhando, permaneça no mercado de trabalho, tenha qualificação e proporcione desenvolvimento econômico para o município”, reforçou.
São parceiros o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, (Senai) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).