A Polícia Militar em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, apreendeu um Toyota Corolla cinza, no cruzamento das rodovias BR-163 e MT-140, no último sábado de madrugada, após ser constatado que se tratava de um veículo dublê (que visualmente possui as mesmas características do original, incluindo marca, modelo, cor e placa). Um homem, 25 anos, foi preso.
Segundo o registro policial, as equipes fizeram abordagem no veículo, onde foi notado que as características do veículo estavam de acordo com a documentação. Após uma busca minuciosa, o proprietário do veículo foi localizado. Durante o contato, o homem afirmou que seu veículo estava na garagem de sua residência, no Rio de Janeiro (RJ).
Neste momento, os policiais constataram que se tratava de um veículo dublê, a placa original foi descoberta após algumas horas de busca, a equipe constatou que se tratava de um veículo roubado.
O acusado relatou à polícia que o veículo foi comprado de maneira Finan (modalidade criminosa que consiste em financiar um carro em muitas prestações, sem intenção de realizar o pagamento de documentações e quitação do veículo). Ele afirmou que comprou o veículo por R$ 60 mil, mesmo tendo conhecimento que o valor real é estimado em R$ 140 mil.
O acusado foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.