O senador Carlos Favaro (PSD) que apoiou, em Mato Grosso, o presidente eleito Luis Inacio Lula da Silva (PT), declarou que “um novo e melhor Brasil está começando, vamos juntos, todos juntos, reconstruí-lo”. “Que o amor sempre vença o ódio! Que a esperança sempre vença o medo!”.
Favaro também declarou que “quanta gente boa lutou ! Quanta gente boa tem o nosso Brasil !!! E como é bom poder unir todo mundo junto sob a mesma bandeira. Um novo capítulo começa, mas meu papel continua como senador, por Mato Grosso, pelo Brasil”, em postagem com a bandeira do PT.
O senador esteve com Lula no primeiro e segundo turnos, assim como o deputado federal Neri Geller, que concorreu ao Senado mas não foi eleito (Wellington Fagundes, apoiado por Bolsonaro, venceu).
Geller, que pode integrar a equipe de Lula no ministério da Agricultura ( foi ministro no governo Dilma e secretário nacional de Política Econômica) parabenizou Lula pela vitória. “Brasil te escolheu sem medo de ser feliz! Bem-vindo de volta presidente Lula. Que Deus te conduza nessa missão com sabedoria, paz e amor pelo nosso povo. Que os próximos quatro anos sejam repletos de realizações, investimentos e qualidade de vida para todos!’, manifestou.
Em Mato Grosso, o presidente eleito foi derrotado, no primeiro e segundo turnos, por Jair Bolsonaro. Conforme Só Notícias já informou, Bolsonaro recebeu ontem, em Mato Grosso 1.216.730 votos, sendo 116 mil a mais que no primeiro turno (1.102.866). Lula fez 652.786 votos, (34,9%) recebeu 633.748, ampliando 19 mil votos.
Bolsonaro venceu nas maiores cidades – Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Mutum e demais.