Um homem, de 25 anos, foi preso após conduzir veículo visivelmente embriagado e ameaçar a segurança de terceiros com manobras perigosas, ontem, na avenida Amazonas. O homem chegou acelerar o carro em direção à viatura da Polícia Militar, chegando a passar com o pneu de seu Saveiro azul, em cima do pé de um tenente.
Consta no boletim de ocorrência, que a equipe realizava ponto de bloqueio na avenida, quando o jovem foi em alta velocidade sentido a viatura, que estava no meio da via. No momento em que os policiais deram sinal de parada, o acusado acelerou em direção ao tenente.
Após isso, os policiais acompanharam o carro, na tentativa de abordagem. O condutor realizava diversas manobras perigosas, colocando em risco a vida dos pedestres que estavam na calçada. Depois de 30 minutos, o homem foi encontrado em visível estado de embriaguez.
Quando foi abordado, ele se recusou a colocar as mãos na cabeça e obedecer às ordens, fazendo com que a equipe precisasse do uso de força para que fosse realizada a busca pessoal. O homem se recusou a fazer o teste de bafômetro.
Ele foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.