A quinta zona eleitoral de Nova Mutum foi uma das 23 sorteadas, neste sábado, pelo Tribunal Regional Eleitoral que terão as urnas auditadas no segundo turno das eleições. Além das entidades fiscalizadoras, as quais indicaram seis seções eleitorais pertencentes às 25 zonas disponíveis, o público também pôde acompanhar.
A zona eleitoral de Nova Mutum passará pelo teste de integridade, assim como as zonas de Cuiabá, Jaciara, Primavera do Leste, Cáceres, Rondonópolis, Santo Antônio de Leverger, Barra do Bugres, Poconé, Poxoréu, Pedra Preta, São José do Rio Claro, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Arenápolis, Mirassol D’Oeste e Campo Verde.
Água Boa, Barra do Garças e Cotriguaçu passarão por testes e autenticidade. Em Cuiabá também será realizado o teste de integridade com biometria.
Entre as urnas sorteadas, 18 passarão pelo teste de integridade, três pelo de autenticidade e duas serão auditadas com a liberação da biometria pelo eleitor. O sorteio foi coordenado pela Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica do TRE-MT, presidida pelo juiz Jurandir Florêncio Castilho Júnior. A auditoria será realizada amanhã, a partir das 7h. Será verificado se o resultado apresentado na urna é o mesmo apresentado pelo sistema de apoio, pra demonstrar que o sistema eletrônico de votação é seguro.
Estiveram presentes representantes do Ministério Público Eleitoral, Ordem dos Advogados do Brasil, além dos partidos Liberal, Social Brasileiro, Republicanos e Coligação Pelo Bem do Brasil.