Guarantã do Norte atingiu, em nove meses, a “marca histórica” na geração de novos postos de trabalho com carteiras assinadas. De janeiro a setembro deste ano, segundo o ministério do Trabalho, as empresas e indústrias geraram 1.092 novos postos de trabalho. Destes 592 são contratações são homens e 500 mulheres.
O setor que mais contratou foi o industrial com 488 pessoas empregadas a mais. Em segundo o setor de serviços, com 320 admissões. Na construção civil são 171 novas contratações. O comércio gerou 109 novos postos de trabalho e a agropecuária 17.
“Os números apresentados tendo a indústria como maior geradora de novos postos de trabalho vale salientar a retomada das atividades de um frigorífico. Outra situação que também impactou positivamente foi a chegada da concessionária (que assumiu a gestão da BR-163 de Sinop ao Pará) com uma atuação intensa resultando num grande volume de contratações”. “Esse resultado coloca Guarantã do Norte disparadamente como o maior gerador de novos postos de trabalho neste ano no extremo norte de Mato Grosso”, avalia o secretário municipal de Governo, Eugenio Caffone.