A Polícia Civil prendeu, ontem, um homem, de 27 anos, acusado de ser um dos suspeitos de participação no furto a uma agência de cooperativa de crédito, em Cuiabá. A denúncia veio após funcionários relataram que ao chegarem para trabalhar, perceberam que havia um buraco na parede dos fundos da agência e acionaram a empresa de segurança e a polícia. Criminosos arrombaram duas paredes da agência, localizada na avenida Carmindo de Campos, para ter acesso à lateral do cofre.
As primeiras informações apuradas pela equipe de investigação, indicaram que no dia anterior ao furto, uma pessoa, em uma motocicleta, parou em frente à agência bancária e tirou fotos do local.
Diligências levaram os investigadores à identificação do suspeito, que estava em posse de uma motocicleta, a mesma visualizada nas câmeras nas imediações do banco furtado. Durante a abordagem, não esboçou nenhum tipo de reação. Porém, quando percebeu que seria preso, começou a se debater dentro da viatura dizendo que seria inocente e que não tinha nada a ver com o furto.
A Polícia Civil informou ainda que já estava investigando o suspeito após receber uma denúncia de que ele havia adquirido as ferramentas utilizadas na prática de furtos em caixas eletrônicos. A investigação apura ainda a participação dele em outros dois furtos ocorridos no último final de semana, em agências localizadas na avenida Getúlio Vargas e na avenida Rubens de Mendonça, ambas em Cuiabá.