PUBLICIDADE

Delegado explica que não havia ‘ato flagrante’ para prisão de grávida suspeita de matar pai e filho a tiros no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O delegado de Polícia Civil de Terra Nova do Norte, José Getúlio Daniel, falou sobre o caso envolvendo a mulher, de 26 anos, principal suspeita de matar Genuir de Barros, 67 anos, e o filho dele, Marcelo de Barros, 37 anos, no último sábado, na zona rural do município. Ela se entregou ontem e, após quatro horas de depoimento, foi liberada.  

“A principal suspeita de efetuar os disparos de arma de fogo se apresentou. Recolhemos o seu interrogatório, que durou mais de quatro horas. Com a relação à muitos pedidos de prisão de suspeitos da prática dessas condutas, não houve qualquer prisão seja em flagrante ou por mandado. Não existia mais ato flagrante”, explicou. 

Getúlio destacou que o caso é complexo, tendo em vista que envolveu várias pessoas. “O principal objetivo da Polícia Civil nesse momento é esclarecer todos os fatos, os crimes realizados e indicar a autoria de cada fato realizado. Existe um número muito grande de crimes, dois homicídios, porte de arma de fogo, crimes contra honra, lesões corporais e vias de fatos. Pelo menos oito pessoas participantes, seja como participantes, testemunhas e vítimas”, contou.  

O delegado reforçou que a investigação segue em apuração e novos depoimentos serão coletados ainda hoje. “Há uma suspeita peculiar com oito meses de gravidez, pessoas com idades mais avançadas, que atualmente perderam dois entes possivelmente inocentes, que estão com os sentimentos aflorados. Afirmo novamente que a Polícia Civil vem trabalhando, inclusive vamos colher mais depoimentos”.  

Por fim, Getúlio reforçou que a conduta de cada envolvido no local será analisada forma individual. “Possivelmente será necessária uma reprodução simulada no local, mas nosso objetivo é bem claro para que as pessoas possam ser devidamente julgadas por suas condutas individuais. É o que temos para apresentar nesse momento”, concluiu.

Conforme Só Notícias já informou, no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, foi detalhado que a suspeita teria ido acompanhada da mãe a procura de uma mulher, que seria a suposta amante do seu marido. No local, durante o desentendimento o esposo acompanhado do pai dela chegou na residência, quando a discussão seguiu e a acusada se apossou de uma arma na caminhonete e efetuou os disparos contra o irmão e pai (Genuir e Marcelo) da suposta amante. Essa versão registrada pela PM foi da mulher (irmã e filha das vítimas). No registro, ela afirmou ainda que se envolveu com o marido da suspeita somente na época que eles estariam separados. 

Marcelo chegou a ser socorrido no hospital municipal, mas não resistiu. Ele apresentava disparos na altura do peito e dois no abdômen. Já Genuir foi atingido no peito duas vezes e morreu no local. O sepultamento foi ontem, em Terra Nova. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aeroportos de Alta Floresta e Rondonópolis têm aumento no transporte de cargas

O último levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil...

Polícia Militar aborda caminhonete e apreende arma com munições em Sorriso

A Polícia Militar de Sorriso apreendeu hoje um revólver...
PUBLICIDADE