PUBLICIDADE

TCE aprova contas da prefeitura de Sinop e relator destaca ‘desempenho fiscal foi satisfatório’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso aprovou, hoje, em sessão ordinária, as contas de Gestão, do ano passado, da prefeitura, que teve superávit. A receita foi de R$ 754,97 milhões e as despesas de R$ 613,85 milhões. “Nesse contexto o desempenho fiscal foi satisfatório, pois houve existência do excesso de arrecadação, economia orçamentária, resultado orçamentário superavitário e suficiência financeira para saldar os compromissos a curto prazo”, votou o relator, conselheiro Domingos Neto, sendo acompanhado pelos demais conselheiros.

O procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, mencionou que “todos os limites constitucionais e legais foram devidamente cumpridos na saúde, no ensino, no desenvolvimento da Educação”.

O conselheiro Guilherme Maluf foi além e destacou o desempenho e influência de Sinop no desenvolvimento de Mato Grosso. “Quero expressar minha felicidade. Estive recentemente em Sinop e  pude constatar o quando a cidade vem puxando o desenvolvimento do Estado. Realmente é uma referência ao nosso Estado. O prefeito Dorner, empreendedor a sua forma de ser, com iniciativas realmente importantes,  vem desenvolvendo a construção de um novo hospital na cidade, isso trará para Sinop, obviamente, referência Estadual na saúde, o que já é mas se tornará melhor”, declarou.

Roberto Dorner acompanhou, no TCE, o julgamento das contas. “É sinal que estamos com uma equipe boa na prefeitura, fazendo um trabalho sério e com esse trabalho vamos continuar até o fim. Fazendo o justo, o que tem que ser feito e prestando contas de maneira correta ao tribunal. Por isso saímos daqui elogiados pelos conselheiros. Quero dizer à sociedade que nosso trabalho continua, nessa mesma maneira, nesse mesmo ritmo e com respeito ao dinheiro público sempre, para que possamos prestar contas sem apontamentos”, disse, através da assessoria. O parecer do TCE será votado posteriormente pelos vereadores. “A Câmara Municipal com certeza vai aprovar também porque não existe nada de errado. Temos uma equipe boa, coesa, trabalhando de encontro com anseio da sociedade”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE