Um foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica), nesta segunda-feira, em Cuiabá.
Há cerca de 3 anos, o suspeito vinha sendo procurado, depois de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça. Na época dos fatos, ele era casado com a irmã da vítima e se aproveitava da relação familiar para cometer o crime.
Em abril de 2019, a menor de 11, anos acompanhada de sua tia paterna, procurou a Deddica para registrar a ocorrência. Na ocasião, a vítima foi ouvida em depoimento especial e relatou com detalhes os atos sexuais cometidos pelo marido de sua irmã.
A Polícia Civil informou que várias diligências foram realizadas, bem como a vítima foi submetida a exames que confirmaram o estupro. Ainda segundo apurado, a mãe da menina havia falecido, e desde então, ela passou a morar com sua irmã e o marido.
A criança foi atendida pela equipe psicossocial da Deddica, sendo recebida de forma acolhedora e dialogou com a profissional sobre os abusos sofridos. A menina também confirmou que não queria mais residir na casa da irmã.
Diante dos indícios de autoria foi representado pedido de prisão do investigado, deferido pela Justiça. Com o mandado de prisão em aberto, o suspeito foi localizado pelos policiais civis nesta segunda-feira.
Após cumprimento da ordem, o preso foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.