Policiais militares da Força Tática prenderam, ontem, um homem, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O suspeito foi detido após checagem de um mandado de prisão em aberto pela Polícia Civil de Sorriso. Ele que seria integrante de uma facção criminosa, possui 16 passagens criminais e é suspeito de envolvimento em homicídios no município. Uma mulher, que o acompanhava, também foi presa.
Conforme o registro policial, a equipe realizava patrulhamento na avenida Historiado Rubens de Mendonça, quando um veículo de aplicativo foi abordado com dois passageiros. Durante abordagem, os policiais suspeitaram após ambos apresentarem certo nervosismo.
Ao realizar a busca pessoal nos dois homens (motorista e passageiro), nenhum ilícito foi encontrado. Na bolsa da mulher, os policiais localizaram três munições calibre 40. Durante checagem no sistema, a equipe identificou que o homem possuía o mandado de prisão em aberto, pela vara criminal de Sorriso. Os policiais então indagaram o suspeito sobre sobre uma suposta arma de fogo, mas o mesmo revelou que não possui.
Acompanhado dos suspeitos, a equipe foi até a residência da mulher, onde localizaram sete porções de cocaína, entretanto, não encontraram a arma de fogo.
Ambos foram encaminhados a delegacia de Polícia Civil.