A Polícia Militar prendeu em flagrante, esta manhã, dois jovens, de 20 e 21 anos, após ser acionada para uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Jardim das Nações. Durante a abordagem, foi descoberta uma plantação de pequeno porte no interior da residência e apreendidos um pé de cerca de 1 metro de altura em uma estufa improvisada, dois pés de tamanho médio e dois pequenos pés, todos sendo de maconha.
Consta no registro de ocorrência, que a polícia foi acionada após terceiros ouvirem uma briga, onde a mulher, 26 anos, gritava por socorro pois “seu marido estava tentando contra sua vida”. Ao chegarem no local encontraram o denunciado saindo da residência e entrando em um Fiat Mobi vermelho, onde tentou deixar o local com a outra acusada e o filho de 10 meses.
Ao ser feita a abordagem, a equipe notou que o homem estava alterado e com os olhos vermelhos, no veículo foi localizada uma caixa de cigarros de maconha. Durante a revista, o homem fez diversas ofensas aos policiais, chegando a ameaçá-los. O acusado, que faz uso de tornozeleira eletrônica, resistiu à prisão desferindo chutes e batendo na porta do camburão, dificultando o fechamento do compartimento da viatura.
A jovem que estava com a criança no interior do veículo relatou que nada havia acontecido. Ao ser feita busca no interior do automóvel, os policiais sentiram um forte odor de maconha e em diversos compartimentos haviam restos de cigarros do entorpecente queimados, além de cigarros na porta do motorista.
Foi constatado pela equipe que o bebê estava “zonzo, risonho e apresentando sonolência devido forte odor do entorpecente próximo a ele”. A criança foi deixada sob os cuidados da avó e encaminhada para uma avaliação médica devido a situação que foi exposta.
Durante a busca no interior da residência foram encontrados cinco pés de maconha, além de um pote com folhas secas e bitucas, uma porção grande do entorpecente e dois outros contendo sementes de maconha. Além de uma estufa improvisada no banheiro da residência com papel alumínio, com refletores e ventilação artificial, dois estavam no ponto de iluminação da residência e os outros na entrada.
Os dois suspeitos foram algemados e conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.