O município de Nova Mutum aprovou e efetivou a regularização fundiária de 31 lotes na zona urbana da cidade, que compreende 30.814m², entre a Perimetral das Samambaias e a avenida dos Uirapurus. O registro dos lotes foi realizado no último mês de setembro. O processo e acompanhamento foi feito pela secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Assuntos Estratégicos, que deu entrada no cartório de imóveis.
“A próxima fase é a titulação dos proprietários, que em posse dos documentos passarão a usufruir dos benefícios da regularização, como a possibilidade de dar o imóvel em garantia, comercializar os terrenos, construir e ampliar”, explicou o supervisor de Planejamento e Desenvolvimento, Calebe Benjamim.
A área regularizada abrigava até a década de 1990 a sede local da empresa Comercial Paranaense de Cereais, que instalou o segundo armazém graneleiro de Nova Mutum, na década de 1980, quando Nova Mutum ainda era um distrito de Diamantino.
Além da Copacel, outros três núcleos urbanos informais no município estão em processo de regularização: Curió, Chácara das Flores e Vila União. Todos eles já estão em fase de análise no cartório de imóveis.