O motorista que conduzia o veículo envolvido em um acidente com a morte da turista e moradora de Cáceres (220 km de Cuiabá), Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, ontem, em Camocim, no litoral oeste do Ceará, tem 15 anos. Além não ter CNH, não estava autorizado a trafegar na região de dunas de areia, segundo o secretário municipal, Ricardo Vasconcelos.
“Faltou experiência na condução da duna, é uma duna perigosa. O carro começou a capotar, capotar, capotar. Não é permitido circular nas dunas de Camocim. O rapaz, o condutor, não era cadastrado, e o veículo não era autorizado para fazer aquela viagem. De fato, ele não tinha autorização”, afirmou, em entrevista publicada pelo G1 do Ceará.
A mato-grossense estava na caminhonete, que capotou na Duna do Guriu. O adolescente que conduzia o veículo, atuava como guia turístico de Jericoacoara, famoso ponto turístico do estado próximo ao local do acidente, de acordo com o G1. Pouco antes do acidente, o veículo havia sido filmado atolado na areia. Além de Danúbia, seis pessoas estavam na caminhonete. Um dos sobreviventes foi levado ao hospital no município de Granja e outros foram a unidades de Jijoca de Jericoacoara, cidades vizinhas ao local do acidente.
A secretaria da segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense atenderam a ocorrência. A ocorrência será concluída pela Delegacia Regional de Camocim.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Danúbia. “Coração destroçado quando penso nos seus planos, nos sonhos que tinha pela frente e na alegria de viver”, disse um amigo.
Ainda não foi informado quando o corpo de Danubia será trasladado e a cidade que será sepultada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.