Foi preso hoje o principal suspeito de matar Valéria Alves de Melo, 61 anos, em janeiro deste ano, em Rondonópolis (140 quilômetros de Cuiabá). O acusado foi localizado no município de Pedregulhos, no interior de São Paulo.
O homem de 39 anos foi detido pela Guarda Municipal e encaminhado à delegacia do município, após a equipe constatar pelo nome que havia uma ordem de prisão emitida pela Justiça de Mato Grosso.
O criminoso estava com um mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, desde que a Polícia Civil concluiu a investigação que o apontou como autor do crime que vitimou Valéria.
A vítima foi encontrada em um quarto de um antigo motel, no bairro Jardim Eldorado. O corpo estava seminu e apresentava diversas marcas de agressões. O prédio foi transformado em quitinetes.
Após o exame de necropsia, a perícia realizada pela Politec-MT concluiu que a vítima morreu em decorrência de esganadura. Conforme a apuração, o crime ocorreu durante um possível desentendimento entre a vítima e o autor.
Desde a execução do crime, o autor estava foragido e a Polícia Civil de Mato Grosso vinha buscando por ele. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Franca, onde ficará à disposição da Justiça para posterior recambiamento a Mato Grosso.