A Polícia Civil informou, esta tarde, que mais dois envolvidos no assassinato de Lucas Vinnícius Ribeiro da Silva, ocorrido em julho, em Rondonópolis. Um foi localizado em Barra do Garças e outro em Primavera do Leste, por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis. Outro envolvido, de 22 anos, foi preso em Primavera, na última sexta-feira.
A primeira prisão ocorreu no dia 11, em Nova Xavantina, quando um dos autores do crime foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por uso de documento falso.
O delegado João Paulo Praisner, da DHPP de Rondonópolis, explica que, com as três prisões dos autores do crime, o inquérito será concluído no prazo de até 30 dias. Ao final das investigações será possível concluir se Lucas foi vítima de homicídio ou roubo seguido de morte.
Ele tinha 30 anos, foi assassinado julho, a tiros, no Loteamento Alta Vista Parque, nas proximidades do Anel Viário, em Rondonópolis. Lucas decidiu vender seu veículo VW Gol e anunciou pela internet. No dia 25 de julho, três homens foram à casa de Lucas demonstrando interesse em comprar. Ele e os suspeitos saíram para testar o veículo, no entanto, Lucas não retornou para casa e foi localizado morto, horas depois. O corpo apresentava várias lesões nas costas, causadas por disparos de arma de fogo, e o veículo foi localizado no dia seguinte, no mesmo bairro, sem as rodas.
A DHPP conseguiu apurar a identidade das três pessoas que estiveram na residência da vítima, demonstrando interesse em comprar o veículo. Os policiais civis levantaram ainda informações de que os três suspeitos abandonaram a casa onde residiam, em Rondonópolis, deixando para trás móveis e objetos pessoais. Foi encaminhada a representação pela prisão temporária dos três suspeitos, que foi deferida pela justiça.
De acordo com o delegado João Paulo Praisner, no início da investigação, a morte de Lucas Vinnícius aparentava se tratar de um homicídio mediante emboscada. No entanto, conforme a apuração foi evoluindo, não se descartou o crime de roubo seguido de morte, informa a assessoria.