A fase final da Copa FMF chega a sua última rodada com os confrontos totalmente em aberto, e com as duas vagas as competições nacionais, ainda em disputa entre as quatro equipes. O Operário é o líder do quadrangular com quatro pontos, seguido por Luverdense e Nova Mutum, que têm 3, e por fim, o Mixto aparece com um ponto. Os dois confrontos decisivos acontecem de forma simultânea, neste sábado, às 17 horas.
Em Lucas do Rio Verde, o Operário terá a chance de pela primeira vez, levantar a taça da competição. Uma vitória simples, será o suficiente para o Chicote da Fronteira ficar com o título da temporada. Por outro lado, uma vitória do Luverdense, também poderá garantir o título para o LEC, desde que, supere o Nova Mutum no saldo de gols (caso o Mutum vença também).
O Azulão da Massa também está na busca por esse troféu inédito na sua galeria, para isso acontecer, os mutuenses precisarão vencer o Mixto, e torcer por um tropeço do Operário diante do Luverdense (e levar a melhor no saldo de gols contra o Luverdense, caso o LEC vença).
Já a situação do Mixto já é um pouco mais complexa. O Tigre não tem mais chances de conquistar o título, mas ainda briga por uma das vagas nas competições nacionais do ano que vem.