PUBLICIDADE

Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde realiza 3° encontro das mulheres do agronegócio; inscrições gratuitas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

O sindicato rural de Lucas do Rio Verde está com inscrições abertas para o terceiro encontro de mulher do agro. O evento é totalmente gratuito e tem vagas limitadas para 260 participantes. A intenção do encontro é fomentar e ampliar a participação das mulheres como líderes e gestoras rurais. O evento acontece na próxima quinta (20), das 7h às 17h, na fundação Rio Verde, na rodovia MT-449.

O circuito de palestras será iniciado por Claudia Luz, com o tema “crescimento, propósito e DNA – porque estamos aqui!”. Alessandra Decicino falará sobre gestão e liderança feminina no agro, Ildiana Romancini abordará sobre ESG e o agronegócio e Simone Botan, do movimento Agroligadas, fecha o circuito com o tema “Conectando o campo e a cidade”. Ao final, será realizado o painel de debate e aprofundamento dos temas abordados com as mediadoras Denise Hasse, Lucimeri e Luciana Cella.

O presidente do sindicato rural, Marcelo Lupatini, disse ao Só Notícias, que a importância de trazer este evento, é influenciar a mulher, hoje com crescimento da inclusão no campo, a impor sua liderança. “A participação feminina sempre esteve envolvida dentro do agronegócio brasileiro, na grande maioria a mulher sendo coadjuvante. Mas com o avanço das tecnologias e capacitação das mulheres, a visibilidade da atuação feminina começou ficar em evidência, passando a ser protagonista dentro do agronegócio, fazendo parte de todos os setores, tanto na gestão como no operacional, contribuindo com eficácia e atendendo gargalos dentro do agronegócio”, destacou.

“A presença feminina dentro do agronegócio acrescenta uma contribuição única. As mulheres possuem naturalmente características diversas, tendo maior sensibilidade, como na gestão de relacionamentos interpessoais, habilidade em desenvolver multitarefas, sensibilidade aguçada, impulsionando positivamente o agronegócio como um todo”, detalhou o presidente.

Toda a alimentação será disponibilizada no local. Durante o evento estarão sendo aceitas doações para a campanha Natal Solidário, podem ser doados brinquedos, roupas e doces que serão entregues as crianças carentes do município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Programa SER Família Capacita realiza mais de 14 mil capacitações em Mato Grosso

O Programa SER Família Capacita, da secretaria estadual de...

Apostador de Mato Grosso fatura R$ 408 mil na Lotofácil

Um apostador de Itiquira (358 quilômetros a Oeste de...
PUBLICIDADE