A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita, há pouco, presidente do tribunal nos próximos dois anos. Ela recebeu 19 votos. O desembargador José Zuquim Nogueira recebeu 11 votos. Clarice sucederá, a partir de janeiro, a desembargadora Maria Helena Póvoas, que está concluindo seu mandato. A desembargadora Maria Erotides Kneip foi eleita vice-presidente da corte, com 15 votos.
O desembargador Juvenal Pereira da Silva é o novo corregedor geral. Ele recebeu 18 votos. A votação foi secreta, na sessão on line com os desembargadores que compõem o pleno do Tribunal de Justiça.
A desembargadora Clarice Claudino foi juíza na comarca de Sinop. Começou sua carreira na comarca de Poconé e também trabalhou nas comarcas de Cáceres e Cuiabá. Em 2009, foi eleita desembargadora, sendo a segunda magistrada de carreira e a terceira mulher a ser eleita para compor o tribunal.
A presidente eleita, Clarice Claudino da Silva, agradeceu os votos. “Tenho que parabenizar a cada um dos membros dessa corte, pela fidalguia e a forma que foram conduzidos os trabalhos da eleição, pela lealdade. Agradeço pela confiança depositada”. “Minha vontade é que essa gestão seja somatória de esforços dos 30 desembargadores que compõem em esse tribunal. É com esse espírito de integração que me coloco a disposição para contribuições, sugestões. Tenham sempre em mim, uma irmã, uma companheira como sempre contaram”, discursou, no final da sessão administrativa, que ocorreu após a sessão plenária.
A presidente Maria Helena Póvoas agradeceu os desembargadores. “Somos todos vencedores, os que inscreveram e não obtiveram votos para chegar os cargos e aqueles que conseguiram a votação necessária para assumir. É uma satisfação comandar esse tribunal, encerrar essa quadra na minha vida”. “Cumprimentar a todos pela lealdade e fidalguia”. “Aos eleitos, meu voto de sucesso e contem comigo”, discursou Póvoas. “Agradeço a todos Enfrentamos grandes dificuldades, com pandemia, obras. E quero deixar registrado o apoio que nunca me faltou de todos, indistintamente”, concluiu.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.