Três vítimas de tortura, sequestro e cárcere privado foram resgatadas pela Polícia Civil, em Campo Verde (600 quilômetros de Sinop). Integrantes de um grupo suspeito de executar os crimes foram presos em flagrante.
A equipe da Delegacia de Campo Verde estava efetuando o cumprimento de um mandado de busca e apreensão quando recebeu a denúncia de que uma pessoa estava pedindo socorro, em um posto de combustíveis da cidade, possivelmente vítima de tortura. No endereço informado, os policiais civis encontraram a vítima amarrada e ferida, que foi encaminhada a um hospital.
A vítima, de 21 anos, informou o endereço do cativeiro onde ficou durante a sessão de tortura. Próximo ao local, os policiais encontraram outros dois jovens, de 22 e 24 anos, que também foram sequestrados pelo grupo criminoso. Na casa foram encontradas cordas semelhantes às encontradas com a vítima resgatada no posto de combustíveis.
Após buscas, a equipe policial conseguiu localizar os suspeitos – duas mulheres e quatro homens. Todos foram conduzidos à delegacia de Campo Verde e autuados em flagrante pelos crimes de tortura, sequestro e cárcere privado e roubo.
De acordo com o delegado Philipe Pinho, o crime foi motivado porque, supostamente, uma foto tirada por uma das vítimas fazia alusão a uma facção rival. “Os membros da suposta facção daqui então sequestraram esses três rapazes e torturaram um deles, bem como roubaram seus aparelhos celulares”, explicou o delegado de Campo Verde.