O atacante Alesson rompeu o silêncio e também se pronunciou após a diretoria do Cuiabá anunciar, ontem, o fim do empréstimo e o retorno do atleta de forma antecipada ao Vila Nova. Através da assessoria de imprensa, o staff do jogador rebateu as declarações do vice-presidente do clube, Cristiano Dresch, que ao justificar a saída, disse que Dourado precisa de “jogadores que estejam, acima de tudo, com coragem, disposição e que tenham garra e vontade de vencer”.
No comunicado, a assessoria destacou que “com muita inconformidade, o atleta Alesson recebeu a notícia de que o Cuiabá antecipou o fim do contrato atual de empréstimo”, em seguida, a empresa citou o discurso de Cristiano Dresch, e respondeu. “Alesson nunca se atrasou em nenhum treino, jamais cometeu indisciplina e serviu ao Cuiabá com a responsabilidade que o clube necessita, principalmente neste momento, onde uma decisão como essa pode impactar o desempenho da equipe diante de jogos tão importantes pela frente no Brasileirão”, disse.
Ainda na declaração, citou o retrospecto do atleta no Cuiabá. “Em números, Alesson mostrou muito mais do que coragem: foram oito gols, quatro assistências e o título do mato-grossense, além de ser o terceiro artilheiro da temporada. Lamentamos a postura dos dirigentes do clube e o tratamento recebido pelo atleta, que agora retorna por contrato ao Vila Nova”, encerrou o comunicado.
Além de Alesson, Valdívia e André Felipe tiveram os contratos rescindidos, faltando apenas sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa a 17 posição.
Conforme Só Notícias já informou, Valdívia e sua esposa foram até as redes sociais e também rebateram as declarações do dirigente do Dourado.