PUBLICIDADE

Duas cargas de madeiras são apreendidas transportadas ilegalmente em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de cerca de 80 m³ de madeira sendo transportadas ilegalmente, ontem, em duas apreensões na BR-364, em Alto Garças. Em uma das situações uma carreta que era oriunda de Aripuanã com destino a Mineiros (GO) foi parada para fiscalização e constatou-se inicialmente que o volume transportado condizia com o apresentado na documentação, 39 m³ de madeira serrada. 

Entretanto, havia divergências em relação ao veículo que estava efetuando o transporte da carga e o que estava declarado na documentação apresentada pelo condutor. Além disso, a carga transportada estava com excesso de peso em mais de 1,5 mil kg, conforme constatado na medição efetuada em balança rodoviária na unidade operacional da PRF. 

Já na outra situação a carga era oriunda de Novo Progresso (PA) com destino a Cardoso (SP). Foi observado durante a fiscalização que a documentação apresentada informava uma quantia de 26 m³ aproximadamente, porém o que realmente estava carregado eram cerca de 43 m³ de madeira serrada, constatando-se dessa forma a irregularidade no transporte.  

A carga transportada também estava com excesso de peso, aproximadamente 7 mil kg. Em ambas as ocasiões, os policiais encontraram ilegalidade na documentação apresentada, constatando que “O Documento de Origem Florestal será considerado inválido para todos os efeitos quando forem verificadas quantidade/volume ou espécie de produto transportado diferente do autorizado/declarado e transporte realizado em veículo(s) diferente(s) do autorizado/declarado”, conforme descrito pela PRF. 

Além disso, foi autuado também como crime ambiental, sendo “transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida”. Os dois motoristas assinaram o termo de compromisso de comparecimento em juízo e foram liberados, a carga e os veículos ficaram à disposição da secretaria municipal de Meio Ambiente – SEMA e do Poder Judiciário.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PM recupera carro de estudante assaltada em Sinop

A equipe da Polícia Militar localizou o Fiat Pulse...

Principio de incêndio é controlado em cela de cadeia em Alta Floresta

Agentes penitenciários contiveram um princípio de incêndio na cadeia...
PUBLICIDADE