A vítima, de 85 anos, foi socorrida, pelos bombeiros, com insolação, desidratação e desnutrição, numa área de pastagem, ontem à tarde, na zona rural de Terra Nova do Norte (153 km de Sinop). Ele acabou se perdendo, após sair de uma chácara, no último domingo, e ficou mais de 24 horas desaparecido.
De acordo com o sargento Leonardo Takashi Sasazawa, do Corpo de Bombeiros em Colíder, “as buscas se iniciaram, durante a tarde (de domingo), por um grupo de populares. O idoso sofre de Alzheimer e a família relatou que ele sempre cuidava dos animais da propriedade, numa dessas saídas desapareceu”.
Com apoio de dois militares e um helicóptero particular, ele foi encontrado, na área de outra propriedade rural, a cerca de 2 quilômetros de onde reside. “Nós avistamos caído numa área de pasto, visivelmente debilitado. Nós o deslocamos para o hospital municipal do município”, detalhou Sasazawa.
Ele foi internado mas seu estado de saúde teve complicações e esta madrugada acabou falecendo. O sepultamento será em Terra Nova do Norte.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.