O homem procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, relatando que foi vítima de golpe durante tentativa de vender uma moto, através das redes sociais. O suspeito intermediou a negociação entre proprietário e comprador.
De acordo com o boletim de ocorrência, logo após o denunciante publicar o anúncio de venda o suspeito entrou em contato, pedindo informações sobre a moto afirmando que iria comprá-la para pagar a dívida que tinha com a outra vítima. O golpista induziu o vendedor a mentir, confirmando ser seu compadre.
Em seguida, o acusado disse que o homem estava indo até o local para ver a moto e, caso gostasse, o negócio seria fechado e eles poderiam ir ao cartório realizar a transferência e ele faria o pagamento. Neste momento, o comprador realizou a transferência e logo notou que foi bloqueado pelo golpista. Ele pediu para que o dono da moto também checasse, constatando assim se tratar de golpe. O prejuízo foi de R$ 15 mil.
Conforme Só Notícias já informou, dois homens foram vítimas de golpes ao tentarem comprar motos pela internet e o prejuízo foi de R$ 9,5 mil.