PUBLICIDADE

MP pede que Polícia Federal investigue prefeito no Nortão por suposto crime eleitoral

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A Procuradoria Regional Eleitoral em Mato Grosso encaminhou ofício para a superintendência Regional da Polícia Federal no Estado para que seja instaurado inquérito policial contra o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti, por suposto cometimento do crime previsto no artigo 299, do Código Eleitoral.

O pedido foi motivado a partir da divulgação de vídeo, por parte do prefeito que divulgou vídeo anunciando sorteio de um carro para estimular eleitores da cidade a votarem no candidato Jair Bolsonaro, no próximo dia 30.

O procurador regional Eleitoral Erich Masson solicitou que, como providências iniciais, o prefeito seja ouvido, bem como seja informada a origem do dinheiro que seria utilizado para aquisição do veículo.

Conforme Só Notícias já informou, ontem, após pedido de liminar em tutela de urgência, feito pelo MP Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso  determinou que o prefeito removesse, de forma imediata, o vídeo postado em redes sociais, devendo se retratar e informar o cancelamento da sorteio nos mesmos canais utilizados para a divulgação indevida, sob pena de multa de R$ 100 mil na hipótese de descumprimento desta ordem. A decisão é do juiz Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE