A Polícia Rodoviária Federal, com o apoio do Bope, apreendeu 600 litros de agrotóxico contrabandeados do Paraguai, na última sexta-feira, em Tangará da Serra, durante a Operação Guardiões da Fronteira. O material foi apreendido quando uma pick up branca foi parada para fiscalização. De acordo com a PRF, essa apreensão gerou um prejuízo ao crime organizado de mais de 500 mil reais.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o compartimento de carga do veículo havia diversos galões brancos. Ao abrirem, constataram que eram os agrotóxicos contrabandeados. Ao ser questionado, o motorista do veículo afirmou que apenas levaria o produto até uma empresa da região, onde foi feito o acompanhamento até o local de entrega do produto. Ao chegar no endereço, foram encontrados mais 4 mil litros do agrotóxico Paraquat e 140 kg de Thiametoxam, produtos proibidos de comercialização e consumo no Brasil.
O material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil, sendo constatados os crimes de contrabando e crimes ambientais pelo transporte, armazenagem dos produtos.