A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager) de Sinop abriu chamamento público para selecionar e comprar um terreno, onde irá construir sua sede própria. O órgão fiscalizador estabeleceu que o imóvel deverá ter um tamanho mínimo de 600 metros quadrados, com 15 metros de fachada. O valor máximo a ser pago será de R$ 500 mil e as propostas dos interessados em vender o imóvel para o órgão serão recebidas no dia 25 deste mês.
A Ager também quer que o terreno esteja localizado no centro de Sinop, em uma distância não superior a três quilômetros da prefeitura, que fica na avenida das Embaúbas. Segundo o órgão, o local deverá possuir amplo sistema de transporte público nas proximidades, além de ter infraestrutura de rede de água, esgoto, energia elétrica, telefonia e internet e possuir ruas/avenidas de acesso ao imóvel asfaltadas.
A Agência Reguladora justificou, no edital, que, desde a sua criação, em 2014, está passando por várias estruturações que resultam em necessidades de aumento de sua força de trabalho, por meio de concursos públicos para contratação de novos funcionários, bem como a contratação de pessoal terceirizado e da alocação de empregados comissionados.
“Essas estruturações resultam em uma demanda por espaço mais adequado e compatível com a quantidade de pessoas a serviço da Autarquia. A atual sede, da forma que se encontra hoje, necessita de ampliação, reforma e adaptações para atender a todas as necessidades da Ager-Sinop, o que não é possível realizar, visto que o imóvel não é de propriedade do órgão”, afirmou.
Atualmente, a Ager funciona em um prédio alugado na avenida das Figueiras. A autarquia é responsável pela regulação dos serviços públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos e transporte coletivo urbanos delegados pelo município de Sinop. Atualmente, mediante convênio de cooperação, a Ager também presta serviços para Arenápolis, Carlinda, Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, União do Sul, Vera e Alta Floresta.