Começa na segunda-feira e termina dia 17 o período de inscrição para diretor de Unidade Regionalizada Político, Pedagógico e Financeiro e de diretor de Unidade Regionalizada Administrativo para os câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso. O mandato será de quatro anos, a partir de janeiro de 2023.
Para concorrer são exigidas efetividade no cargo de docente da educação superior da Unemat, o mínimo de quatro anos de serviço ininterrupto, titulação mínima de mestre e lotação em faculdade vinculada ao câmpus a que concorre a vaga. Para o cargo de diretor de unidade as exigências são efetividade no cargo de Profissional Técnico do Ensino Superior da Unemat com lotação no câmpus a que concorre a vaga e titulação mínima de graduação.
A campanha eleitoral será realizada do dia 25 até 9 de novembro. A eleição é no dia 10, das 9h às 21h. No terminal eletrônico destinado pela Comissão Eleitoral, os eleitores terão que acessar eleicoes.unemat.br. e, na sequência os eleitores servidores deverão acessar o sistema eletrônico de votação com o usuário e senha utilizados no e-mail institucional e os eleitores discentes deverão acessar o sistema eletrônico de votação com o login e senha cadastrado.
O resultado final será publicado no dia 17 de novembro e a posse dos novos diretores será realizada em Cáceres, em 13 de dezembro.
Vão votar docentes, servidores efetivos lotados no respectivo câmpus e acadêmicos devidamente matriculados e ativos nos cursos de graduação e pós-graduação, informa a assessoria.