PUBLICIDADE

Prefeito em exercício de Nova Mutum sai do Cidadania após sigla decidir apoiar Lula

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito em exercício de Nova Mutum, Alcindo Uggeri confirmou, hoje, sua desfiliação do Cidadania, após a direção nacional decidir apoiar no segundo turno o candidato Lula (PT). Alcindo é aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como o prefeito licenciado, Leandro Félix.

“Estou no Cidadania há muitos anos, desde que o partido se chamava PPS, mas não tem como concordar com esse apoio a uma pessoa que quase destruiu o nosso país. Um dos maiores escândalos da nossa história aconteceu no governo dele”, declarou Alcindo, ao explicar sua desfiliação. “Lula diz ser inocente, porém muitos dos seus ex-assessores ainda estão presos. Como alguém assim pode estar solto? Enquanto brasileiro, eu terei vergonha de voltar a ter Lula como presidente”, atacou, através da assessoria.

Pioneiro de Nova Mutum desde a década de 1970 e um das principais lideranças no agronegócio na região, Alcindo Uggeri é contra a ideia de divisão de classes dentro do setor. “Não existe pequeno, médio e grande. Só existe agricultor. Todos somos iguais”, conclui.

Ele é o segundo na região a prefeito a deixar o Cidadania por discordar do apoio a Lula. Na terça-feira, conforme Só Notícias já informou, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, confirmou que deixou a sigla, na última terça-feira. “Com a declaração do Roberto Freire, em que o Cidadania, que é o meu partido, declara apoio ao Lula, eu estou pedindo a minha desfiliação no dia de hoje. Não estarei mais filiado no Cidadania”, disse Miguel, que, na sequência, reafirmou apoio ao presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, a quem apoiou no primeiro turno.

Ontem, o presidente Bolsonaro recebeu apoio no segundo turno de dezenas de senadores e deputados eleitos e reeleitos, agradeceu o apoio dos mato-grossenses por ter sido o mais votado no Estado, e pediu ‘um pouco mais’.  De Mato Grosso, foram manifestar apoio Fabio Garcia (União), Amalia Barros, coronel Fernanda, Coronel Assis o senador Wellington Fagundes. Também estiveram com o presidente o senador Jayme Campos, a senadora Margareth Buzzeti, que exerce mandato com a licença de Carlos Fávaro, e o deputado Nelson Barbudo (que não se reelegeu)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE