A secretaria de Trânsito de Sinop registrou, de janeiro a agosto, 1.845 acidentes de trânsito no município, em casos envolvendo danos materiais e com vítimas feridas ou em óbitos. Só Notícias constatou que a média registrada foi de 230 colisões por mês, até o último balanço, com maio liderando com 262 ocorrências, segundo levantamento da Guarda Municipal e Polícia Militar. No ano passado, foram 2.416 durante os 12 meses.
Já o registro envolvendo vítimas, segundo dados da PM e Instituto Médico Legal (IML) divulgados pela secretaria, houve 639 ocorrências. Em comparação com o último ano, quando foram 1.020 casos nos 12 meses, teve uma queda, de acordo com o secretário de Trânsito, Rodrigo Varela, “Houve redução de 7% no número de acidentes com vítimas e a gente quer fechar o ano com essa média entre 7 e 10%”, revelou.
Varela, que assumiu recentemente a pasta, destacou que o número abaixo com o último ano de vítimas é atribuído a diversos fatores. “Foram uma série de fatores, quanto por parte da conscientização e respeitos pelos condutores, ações de fiscalização, operações lei seca que estão sendo implementadas aqui no município e, cada fator desse, contribui para diminuição”, explicou.