O delegado de Polícia Civil, Hugo Angêlo Reck, confirmou, há pouco, a prisão de um homem, 30 anos, em sua casa, na região central, pelos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, acusado de estelionato contra uma agência bancária.
Ele e outro suspeito “vinham falsificando documentos do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), abriram uma conta numa agência da região e fizeram empréstimos consignados. Os suspeitos se passaram por uma pessoa que é titular dos benefícios”, informou o delegado. Os valores chegariam a R$ 65 mil e não foram recuperados. Toda o golpe durou cerca de uma semana para ser arquitetado
O mandado de prisão de ambos chegou a ser cumprido, anteriormente (no início de setembro), por associação criminosa, mas foram liberados após a audiência de custódia. “Um já foragiu para o Estado de Goiás e o outro foi localizado na cidade. Ele se identificava como advogado, mas não tem (inscrição na) OAB, ainda é um estagiário de direito”, informou Reck.
A polícia segue apurando se ele estava atuando de forma ilegal como advogado, atendendo clientes e prestando outros serviços.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.