A prefeitura informou, em publicação oficial no portal da transparência, que deve licitar, na modalidade de tomada de preços, para entrega e instalação de sistemas de iluminação submersos, bem como elementos decorativos no Lago do Semeador, na avenida Mutum, na região central. Os serviços têm como objetivo transformar o local num ponto turístico e de lazer regular para moradores.
Serão fornecidas duas plataformas para o funcionamento de fontes flutuantes, 14 unidades de bico vulcânico, 36 projetores de luz subaquáticos em LED, além de bombas submersíveis, painéis de controle eletrônico monofásicos, cabos blindados, eletrodutos e conexões em PVC para o funcionamento adequado dos equipamentos.
O edital está programado para 21 de outubro, com orçamento de R$ 243 mil. Toda a aparelhagem também deve auxiliar “em época de estiagem, onde o fuxo de água dentro do lago diminui drasticamente. Os jatos de água lançados serão de grande ajuda na oxigenação da água, atuando na manutenção da fauna e flora do ambiente”, de acordo com a prefeitura.
Os trabalhos devem ser concluídos em até 60 dias, conforme o cronograma físico-financeiro.