PUBLICIDADE

Palmeiras vence Botafogo de virada e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Palmeiras segue embalado na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, o Verdão visitou o Botafogo no Nilton Santos e venceu de virada por 3 a 1. Os cariocas saíram na frente com Tiquinho Soares, mas a equipe alviverde buscou o resultado com Gustavo Scarpa, Mayke e Dudu.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 63 pontos e abre dez de vantagem sobre o vice-líder Internacional. Esta é a maior distância que a equipe de Abel Ferreira abriu desde que assumiu a liderança do Brasileirão, há 20 rodadas. Já o Botafogo estaciona com 37 pontos na 10ª colocação.

As duas equipes voltam a campo na quinta-feira. Às 19 horas (de Brasília), o Palmeiras recebe o Coritiba, no Allianz Parque. No mesmo horário, a equipe carioca visita o Avaí, na Ressacada.

O jogo – A partida começou equilibrada no Nilton Santos, e a primeira grande oportunidade do Palmeiras veio apenas aos nove minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Gustavo Scarpa bateu a meia altura, e Gatito Fernández fez boa defesa para salvar o Botafogo. Outra boa chance veio aos quinze minutos, quando Zé Rafael chutou rasteiro de fora da área e carimbou a trave.

Enquanto o Palmeiras ficou no “quase”, apesar de dominar a partida, o Botafogo conseguiu abrir o placar logo na sua primeira chegada de perigo. Aos 19 minutos, depois de boa jogada individual de Saravia, Tiquinho Soares finalizou de fora da área para anotar um belo gol e colocar os cariocas na frente.

A vantagem botafoguense, contudo, durou pouco. Aos 23 minutos, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi até a cabine do VAR e assinalou pênalti após ver toque de mão de Gabriel Pires dentro da área. Na cobrança, Gustavo Scarpa deslocou Gatito Fernández e igualou o placar.

Embalado pelo gol de empate, o Palmeiras manteve-se no campo ofensivo e chegou à virada aos 35 minutos. Depois de linda jogada pelo lado esquerdo, Piquerez cruzou rasteiro, e Mayke apareceu nas costas da zaga botafoguense para completar e empurrar para a rede.

Em vantagem no placar, o Palmeiras voltou para o segundo tempo determinado a definir a vitória. Assim, se instalou no campo de ataque nos minutos iniciais e ampliou o placar aos 14 minutos. Em jogada coletiva, Rony tocou para Danilo, que protegeu e escorou para Dudu entrar de frente para o gol e finalizar, anotando o terceiro do Palmeiras no jogo.

A vantagem no placar era confortável, mas o jogo passou a ficar perigoso depois que Zé Rafael foi expulso, aos 23 minutos, depois de levar o segundo cartão amarelo. A partir disso, o duelo ficou um pouco mais aberto, mas Abel Ferreira não demorou para reorganizar a sua equipe com substituições para reforçar o sistema defensivo.

Com isso, o Botafogo até passou a ter mais a bola, mas não conseguiu transformar o volume ofensivo em boas oportunidades. Enquanto isso, o Verdão estava a espera de um contra-ataque para matar de vez o confronto. Os palmeirenses ainda tiveram uma última boa chance aos 46, quando Navarro recebeu de Vanderlan, mas foi bloqueado na finalização.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense confirma retorno de goleiro para temporada 2025

O Luverdense confirmou o retorno do goleiro Eduardo Fraga...

Delegação mato-grossense desembarca na Paraíba para disputa dos Jogos da Juventude

O primeiro grupo de estudantes que representa Mato Grosso...

Abertas inscrições para corrida da Primavera em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a quarta e última...
PUBLICIDADE