O governador Mauro Mendes assina, amanhã, o termo de ajustamento de conduta com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a transferência da concessão da BR-163, do trecho de Sinop a divisa com Mato Grosso do Sul, 823 km, para ser gerido pela MT PAR, empresa do governo de Mato Grosso. A solenidade será no Palácio Paiaguás, às 14 horas, e contará com a presença do presidente em exercício do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Bruno Dantas.
O Tribunal de Contas da União aprovou, na última quarta-feira (28), a transferência de controle acionário e termo com a concessionária Rota do Oeste (CRO) que deixa de ser concessionária, por ter descumprido dezenas de cláusulas contratuais não tendo feito obras fundamentais, como duplicação do trecho Sinop-Posto Gil, passarelas, trevos e demais obras e que acabou firmando acordo com o governo de devolução amigável da concessão, após muitas cobranças de lideranças mato-grossenses ao governo para solucionar a questão.
O processo de transferência do controle acionário da BR-163 para o Governo de Mato Grosso entra em sua segunda etapa, com a renegociação de dívidas junto aos bancos que financiaram a primeira parte da duplicação da rodovia com a Odebrecht.
O governo do Estado, através da MT PAR, prevê aplicar R$ 1 bilhão na rodovia e buscar financiamentos para as obras prioritárias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.