A bancada do PL, do presidente Jair Bolsonaro, garantiu o maior número de cadeiras na Câmara Federal com quatro eleitos em Mato Grosso. Abílio Brunini, José Medeiros Coronel Fernanda e Amália Barros. O Uniã0 Brasil, sigla onde está o governador Mauro Mendes, fez dois deputados – Fábio Garcia e Coronel Assis. A sigla estava sem representante na legislatura atual.
O MDB que estava com três deputados ficou com dois – Juarez Costa e Emanuelzinho. Carlos Bezerra tentou a reeleição e não conseguiu.
A professora Rosa Neide (PT) liderou a votação com mais de 124 mil votos, 26,3% a mais que Fábio Garcia que foi segundo mais votado (98.704), porém sua federação, composta por PT, PV e PCdoB, não conseguiu atingir os votos suficientes para o quociente eleitoral.
Não se reelegeram quatro deputados que tentaram a reeleição – Nelson Barbudo (PL), Leonardo Albuquerque, Carlos Bezerra (MDB e professora Rosa Neide (PT). O único que não concorreu foi Neri Geller, que buscou uma vaga no Senado, porém não obteve registro de candidatura
Votação final
Fábio Garcia 98.698 reeleito
Abílio Brunini 87.072 eleito
José Medeiros 82.180 eleito
Juarez Costa 77.528 reeleito
Emanuelzinho 74.648 reeleito
Amália Barros 70.289 eleita
Coronel Fernanda 60.298 eleita
Coronel Assis 47.475 eleito
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.