PUBLICIDADE

Polícia reforça efetivo em Sinop para coibir crimes eleitorais sábado e domingo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo - atualizada 17:40h)

O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Sinop, tenente coronel Pedro Miguel de Sousa informou, há pouco, que o efetivo da PM estará reforçado a partir de amanhã visando as eleições no domingo. Ele informou que tanto o trabalho administrativo quanto o patrulhamento com viaturas, nos locais onde funcionarão as seções eleitorais, será intensificado, policiais que estariam de folga reforçarão o efetivo assim como alguns da capital. Sinop tem 297 sessões eleitorais onde estão aptos a votar 106 mil eleitores.

“Entraremos com efetivo de aproximadamente 100 policiais no dia para atender toda a demanda eleitoral da cidade, no sentido de coibir a prática de crimes, as bocas de urnas que podem estar acontecendo, como em outras eleições e nessa não é diferente”, informou o tenente. A PM vai trabalhar com “praticamente a quantidade máxima de viaturas e veículos disponibilizados pelo poder judiciário também”.

O comandante também informou que, a partir de amanhã, a quantidade de efetivo será maior e que, entre sábado e domingo, guarnições estarão pela cidade fazendo patrulhamento e fiscalizando possíveis ocorrências de crimes eleitorais. “Temos aquela situação de jogar santinhos nas ruas, várias praticas de crimes que ocorrem anterior ao dia da votação, como entrega de cestas básicas. Então todas essas situações que já são corriqueiras em eleições a Polícia Militar estará atenta para conseguir evitar que ocorra, se não evitar, diminuir ao máximo”, reforçou.

Segundo o coronel, o planejamento para operação das eleições é feito a partir do levantamento dos locais onde funcionarão as seções eleitorais, como em escolas, que tem acima de 4 mil eleitores e obrigatoriamente a Polícia Militar tem que disponibilizar policias fixos no local, o mesmo ocorre para zona rural. “Houve uma atualização da planilha de eleitores para nós, mostrando que nós temos cerca de 13 escolas que vão necessitar de policiamento fixo, na eleição anterior tivemos menos, então por isso o aumento de policiais”, avaliou.

“A preocupação da PM é no sentido de que o período de votação seja o mais tranquilo possível e o eleitor não seja cooptado (aliciado) durante o deslocamento de sua residência para escola, para que ele possa votar consciente sem nenhuma pressão para mudar seu voto”, concluiu.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinfra anuncia liberação do trânsito no Portão do Inferno entre Chapada e Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Estudante de Sinop se classifica para Olimpíada Internacional de Geografia

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus...

Homem que perseguia casal em Sorriso é preso após descumprir medida protetiva

Um homem, investigado pelo crime de perseguição reiterada e...
PUBLICIDADE