A Polícia Civil de Sorriso, em conjunto com a equipe da delegacia regional de Imperatriz, no Maranhão, e o Grupo de Pronto Emprego (GPE) recuperaram, hoje, a carga com 51 toneladas de arroz e feijão, que havia sido desviada do destino final. A vítima procurou os investigadores ontem, após ser comunicada sobre a demora para os produtos serem entregues.
De acordo com o delegado Bruno França, a equipe do GPE conseguiu recuperar os alimentos, em uma empresa em Imperatriz. “Agora existe todo um procedimento de persecução penal em desfavor, tanto dos receptadores no Maranhão quanto do caminhoneiro que desviou a carga. O importante é que o prejuízo da vítima foi sanado”.
O denunciante relatou que contratou os serviços do caminhoneiro, através de um aplicativo semelhante aos de corridas de carro e voltado ao transporte de cargas. “Ele se deu conta do desvio porque o comprador original da carga ligou reclamando que estava demorando para chegar e nunca chegou. Ela foi desviada”.
O delegado destacou que o arroz e feijão estão sendo transportados de volta para o verdadeiro dono, que deve enviá-la novamente para o comprador. A apropriação indébita realizada pelo caminhoneiro segue sendo investigada pela Polícia Civil.