A MT Par, empresa do governo de Mato Grosso, pode ser a futura concessionária da BR-163, de Sinop ao Mato Grosso do Sul. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e o governo do Estado devem realizar, a transferência de controle acionário e um novo termo de ajustamento de conduta com a concessionária Rota do Oeste, responsável pela concessão de 822,8 km. A medida ainda vai ser deliberada em reunião de diretoria da ANTT. A agência e o governo do Estado construíram juntos essa solução para que, de forma mais rápida e eficiente, haja retomada nos investimentos na BR-163, importante corredor logístico e principal meio de escoamento da produção de grãos e leguminosas do Centro-Oeste fortalecendo a economia do país. A nova versão do termo de ajuste a ser celebrado com a Rota dará resposta mais imediata aos usuários, reduzindo os gargalos logísticos e o número de acidentes, bem como assegurará uma tarifa mais módica, quando comparado com uma nova licitação. O termo deve antecipar os investimentos, como obras de duplicação de via, principalmente entre Posto Gil e Sinop (230 km) para reduzir o alto número de acidentes com mortes, fazer recuperação de pavimento e travessias urbanas, melhorará as condições de logística, reduzirá o número de acidentes na rodovia, incentivará a redução do frete rodoviário e aumentará os postos de trabalho, impulsionando o setor do agronegócio e melhorando a condição de vida da comunidade lindeira.