O Fortaleza conquistou grande resultado ao vencer por 3 a 2 o Flamengo, nesta quarta-feira, no Castelão. Com o resultado, os rubro-negros seguem com 45 pontos e podem se afastar ainda mais do sonho do título. Já os cearenses chegaram a 36 e acabaram com uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro.
A partida foi muito movimentada. Tanto que no primeiro tempo, o Fortaleza marcou Pedro Rocha, mas viu o Flamengo virar com dois gols de Gabigol. Na etapa final, os donos da casa viraram com Pedro Rocha e Caio Alexandre.
Na próxima rodada, o Flamengo encara o Bragantino, no sábado, no Maracanã. No mesmo dia, o Fortaleza visita o Goiás, em Goiânia.
O jogo – O Flamengo começou buscando pressionar e quase marcou aos três minutos. Vitor Hugo foi lançado na área e chutou com perigo. A resposta do Fortaleza veio em seguida, com Pedro Rocha. Só que o atacante também errou o alvo.
A partir dai, o duelo ficou equilibrado, com as duas equipes com postura ofensiva. O Fortaleza foi mais eficiente e abriu o placar aos 17 minutos. Pedro Rocha passou por David Luiz e João Gomes para marcar belo gol no Castelão.
O panorama da partida não mudou após o gol. As duas equipes seguiam com a vocação ofensiva. Desta vez, o Flamengo conseguiu chegar ao empate aos 31 minutos. Gabigol passou por Benevenuto, chutou e contou com falha de Fernando Miguel para ver a bola ir a rede.
O duelo ficou mais nervoso após o empate dos cariocas. Aos poucos, o Flamengo teve leve domínio e chegou a virada aos 49 minutos. Mateusão foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Gabigol cobrou com categoria para marcar o segundo dos rubro-negros antes do intervalo.
Na etapa final, os visitantes começaram melhor e assustaram com João Gomes. Só que o Fortaleza não se intimidou e chegou ao empate aos seis minutos. Pedro Rocha aproveitou cruzamento rasteiro e chutou no canto, sem chance para Santos.
O gol animou o Fortaleza, que passou a criar boas chances de marcar. Só que o Flamengo também teve oportunidade de marcar, com João Gomes.
O confronto seguiu aberto nos minutos finais. Quando parecia que a partida terminaria empatada, o Fortaleza chegou ao gol aos 48 minutos. Santos soltou bola chutada para o gol por Moisés e Caio Alexandre apareceu para mandar para a rede e dar números finais no Castelão.