Juízes de diversas comarcas proibiram a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas sábado e domingo (dia da eleição) para evitar possíveis conflitos entre eleitores e alguns manifestaram que o consumo de álcool poderia ocasionar “condutas que afetem nocivamente o processo eleitoral”.
Em Rondonópolis, os magistrados proibiram a venda, distribuição e fornecimento a partir da madrugada de domingo até o encerramento da votação, às 17h. Bares, lanchonetes, conveniências e comércios podem ser multados em até R$ 5 mil se constatada desobediência.
Em Alto Boa Vista, Luciara, Novo Santo Antônio e São Félix do Araguaia, fica proibida a venda de bebidas alcoólicas no domingo, das 6h às 18h. Em Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Campinápolis, começa no sábado às 23h e vai até às 19h de domingo, informa a Gazeta Digital.
Em Canabrava do Norte, Confresa, Porto Alegre do Norte e São José do Xingu fica proibida a venda e consumo em bares, mercados, distribuidoras e similares de a partir dos primeiros minutos de domingo até às 18h.
A comarca eleitoral de Sinop, conforme Só Notícias já informou, não haverá proibição da venda de bebida alcoólicas.