PUBLICIDADE

Atleta sinopense comemora título inédito com o Cuiabá e descreve emoção; “ficou para história”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O sinopense Jhuan Alves Oliveira, de 20 anos, foi um dos atletas que entraram para história das categorias de base do Cuiabá, na última semana, após o inédito título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, depois da vitória por 3 a 2, sobre o Bragantino, na grande final. O atacante entrou em campo em dois jogos durante a campanha, do primeiro título nacional da equipe mato-grossense. 

Ao Só Notícias, Jhuan falou sobre o início da sua carreira, que teve o pontapé inicial em Sinop. “Eu comecei com 7 anos em uma escolinha de futsal da prefeitura no bairro São Cristóvão. Eu fiz uma peneira do Athletico Paranaense e me destaquei. O professor Diogo Sá da escolinha do CT Amazon me levou para lá, onde eu fiquei até os 15 anos. Depois joguei na base do Sinop Futebol Clube, fui jogar no Rio Branco do Acre, onde daí o técnico William Araújo que assumiu as categorias de base do Cuiabá e que trabalhou comigo no Sinop me chamou”, revelou. 

O Cuiabá teve uma campanha quase impecável durante a competição, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. “Foi uma conquista muito grande, um título inédito para o nosso estado. Foi o primeiro título nacional na história do Cuiabá, então foi uma conquista que ficou para história e com certeza é a maior conquista da minha carreira, fico feliz em estar representando Sinop”, destacou. 

O jovem atleta segue no Dourado para disputas da Copa Verde e da Copa São Paulo de Futebol Júnior. “Eu continuo no Cuiabá, recebi algumas propostas, mas ainda estamos analisando. Temos a Copa Verde e a Copa São Paulo, que vamos jogar”, finalizou. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE