A justiça da 22ª eleitoral decidiu não proibir venda de bebida alcoólica neste sábado, véspera das eleições e no domingo, dia do pleito, em lanchonetes, restaurantes, conveniências e demais. O subchefe do cartório eleitoral, Edson Amaral, informou que a “recomendação é que não haja consumo de bebida alcoólica na frente dos locais de votação, isso sempre foi proibido. A gente sempre pediu essa restrição porque senão vira bagunça”, esclareceu.
Coordenadores dos locais de votação foram orientados, pelo cartório eleitoral, a informar qualquer descumprimento das orientações no dia do pleito. A Polícia Militar prestará apoio e, caso seja identificadas ocorrências em estabelecimentos, irá ao local conversar com o proprietário, se for necessário correm risco de ficarem fechados no domingo.
O subchefe reforça que, neste ano, o horário de votação mudou, será das 7h até às 16h. “Tem muita gente que pensa que vai votar às 17h, se chegar lá esse horário já vai encontrar o local de votação fechado”, reforçou.