PUBLICIDADE

Construção de unidade da cavalaria em Lucas do Rio Verde deve começar ano que vem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

O tenente-coronel e comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Paulo Jailson Secchi de Avila, previu, em entrevista ao Só Notícias, que as obras para implantação do Esquadrão Independente de Policiamento devem ocorrer a partir de julho do próximo ano.

O investimento estimado, inicialmente, para a aquisição da área, construção da estrutura e compra do mobiliário é de R$ 7 milhões, com recursos da gestão municipal. Três terrenos serão avaliados. Os bairros não foram divulgados. “Devemos atuar numa região periférica, como áreas de chácaras. Também estaremos monitorando os trechos de saídas da cidade”. A unidade terá “setor administrativo da cavalaria, onde receberemos a demanda de ocorrências via rádio, alojamentos, reserva de armamentos, estábulos para os animais e área veterinária”, descreveu Secchi.

O esquadrão, que contará com um efetivo de 20 policiais, deverá ser empregado ações diversas. “Teremos como foco o policiamento ostensivo, fazendo rondas e prevenindo os crimes (roubo, furto, lesão corporal e outros)”.

Conforme Só Notícias já informou, a câmara de vereadores aprovou, em sessão extraordinária, no último dia 15, o projeto de lei 80, no valor de R$ 285 mil, para a compra de 15 cavalos que vão ser doados para a Polícia Militar criar a unidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abate mensal de gado em frigoríficos de Mato Grosso cai 3%

Os frigoríficos mato-grossenses abateram, mês passado, 627,18 mil cabeças...
PUBLICIDADE