PUBLICIDADE

Fundo árabe avalia investir R$ 1 bilhão em usina de etanol à base de milho em Rondonópolis

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Um grupo de investidores oriundos dos Emirados Árabes conheceu o potencial da cidade e manifestou ao vice-prefeito Aylon Arruda e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Alexsandro Silva, a intenção de investir no terceior município do Estado para construir uma usina que produzirá etanol à base de milho. A previsão é que sejam injetados em Rondonópolis cerca de R$ 1 bilhão com a planta da usina.

Empresários que representam o grupo investidor árabe apresentaram o projeto de implantação da usina do biocombustível para os principais produtores de milho da região Sul do Estado. O objetivo é vislumbrar parcerias de negócio a longo prazo, visto que a necessidade de um grande volume da matéria-prima é eminente. De acordo com a apresentação, esse é o valor mínimo de investimento para tornar viável o negócio do biocombustível na cidade. O recurso seria oriundo do fundo de investimento multimercado, um fundo soberano que contribui para garantir, além de outros fatores, alimento para árabes e muçulmanos.

“Estamos nos consolidando como maior importador e exportador do Mato Grosso e entre as 20 cidades que mais importam no Brasil e nós não podemos perder esse momento”, analisou, através da assessoria, o vice-prefeito Aylon Arruda reforçando a intenção de receber o investimento na cidade.

Não foram mencionados prazos e as áreas que estão sendo avaliadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE