O Sport Sinop entra em campo amanhã, às 17 horas, pela última rodada da primeira fase da Copa FMF, diante do Nova Mutum, no estádio Gigante do Norte. Dividindo a liderança com o Operário de Várzea-grande, a equipe sinopense busca uma vitória para garantir pelo menos o segundo lugar e ter o direito de mandar duas partidas em casa na próxima fase.
O técnico Edilson Júnior lamentou o empate e a derrota para o Mixto e Cuiabá, respectivamente, mas ressaltou o importante jogo deste sábado. “É importante esse último jogo decisivo em casa, com o apoio da torcida. Sabemos que poderíamos estar em uma situação melhor nessa última rodada, infelizmente não conseguimos nas últimas duas rodadas somas três pontos, que nos daria a classificação”, revelou.
Apesar dos dois tropeços consecutivos, o treinador ressaltou a boa campanha da equipe até o momento. “Só chegamos nessa situação de poder carimbar com antecedência porque fizemos uma boa primeira fase. Agora é tirar as coisas positivas desse jogo contra o Cuiabá e corrigir alguns erros para que a gente possa estar fazendo um grande jogo”.
Do outro lado vem o Nova Mutum, que está na penúltima colocação e fora da zona de classificação para próxima fase. “É uma equipe com bastantes garotos, igual a nossa. Sabemos que a equipe do Mutum tem velocidade do meio para frente, dentro da estratégia de jogos vamos anular os pontos fortes deles e tentar usar algo que possa surpreender eles”, disse.
Edilson também destacou o equilíbrio da competição. “Está tudo muito embolado e todo mundo tem chances nessa última rodada, acho que aquela equipe que errar menos sai com a classificação”, finalizou.
A bilheteria do Gigante do Norte estará aberta a partir das 14 horas nesta sexta-feira. Os ingressos serão comercializados a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Classificação
1° Sport Sinop – 7 pontos
2° Operário – 7
3° Luverdense – 6
4° Mixto – 5
5° Nova Mutum – 4
6° Cuiabá – 4