Começou a ser construída a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Pinheiros, que vai beneficiar diretamente os moradores do bairro Pinheiros III, zona oeste, com capacidade de tratamento de 14 mil litros de esgoto por hora, com destinação correta dos efluentes, evitando a poluição dos rios, danos ao meio ambiente e, consequentemente, contribuindo com a saúde da população.
Essa primeira etapa, prevista para ser concluída no final de outubro (quando iniciam as chuvas), contempla a troca de reatores que fazem o tratamento do esgoto, a implantação de um novo sistema preliminar, responsável por reter substâncias inorgânica e lixos que são jogados de forma indevida na rede de esgoto. Toda a infraestrutura civil será revitalizada e os antigos tanques serão retirados do local e devem mitigar extravasamentos de esgoto nessa época do ano.
A Águas de Sorriso, concessionária que administra a distribuição de água potável e tratamento de esgoto, informa que a obra faz parte do pacote de melhorias que serão realizadas ainda este ano, um investimento de R$ 2,7 milhões, que prevê a estruturação de cinco ETEs existentes, informa a assessoria.