O Tribunal de Justiça abriu licitação para contratar a empresa que irá executar as obras do novo fórum de Sinop. A unidade será construída na avenida Clóvis de Mello, no bairro Aquarela das Artes, e terá uma das maiores estruturas de Mato Grosso.
O investimento previsto é de R$ 53,8 milhões. O novo fórum terá 11,3 mil metros quadrados e o Poder Judiciário justifica que a atual estrutura, no centro de Sinop, “encontra-se insuficiente ante a vultosa demanda”.
As propostas das empresas serão recebidas no dia 19 de outubro. A empreiteira vencedora do certame terá 20 dias para iniciar as obras, após emissão da ordem de serviço. O prazo para conclusão será de 900 dias.
Em agosto, a presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Helena Póvoas, autorizou a contratação da empresa de engenharia para execução da obra. A previsão é que a magistrada vá a Sinop para lançar a pedra fundamental da construção.
Os estudos e elaboração do projeto iniciaram em 2019, foram feitos ajustes, adequações e finalizado recentemente. O terreno tem 40 mil metros quadrados e foi doado pela prefeitura.