PUBLICIDADE

Profissionais de enfermagem de Sinop também devem aderir à paralisação nacional

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: reprodução/arquivo)

Profissionais de enfermagem em Sinop também devem aderir à paralisação nacional, prevista para amanhã, protestando contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, de suspender os efeitos da lei do piso salarial da enfermagem. A informação dada por um dos integrantes da categoria, Alaf Diego de Camargo, é que as equipes trabalharão de forma reduzida, incluindo nas Unidades de Terapia Intensivas e setor de emergências.

Camargo disse, ao Só Notícias, que as empresas foram comunicadas, no domingo, por e-mail e pessoalmente ontem, sendo entregue o protocolo. “Iremos fazer somente os serviços essenciais desses lugares (UTIs), como medicação. Banhos e outras coisas, nada será feito durante as 24h, nos setores de emergência a mesma questão”, explicou. “Em outros casos como clínicas, os profissionais continuam fazendo somente o essencial, como medicação e aferir sinais vitais. Curativos, banhos não serão feitos”, concluiu.

De acordo com as próximas decisões sobre o retorno do piso salarial, os profissionais se reunirão novamente para decidir se vai ser deflagrada greve geral.

Há poucos dias, profissionais protestaram em Sinop, Sorriso, Claudia e demais cidades contra a decisão judicial derrubando o piso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinfra anuncia liberação do trânsito no Portão do Inferno entre Chapada e Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Estudante de Sinop se classifica para Olimpíada Internacional de Geografia

Estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus...

Prefeitura abre vagas para cursos profissionalizantes em Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum anunciou hoje que o...
PUBLICIDADE